quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O Mundo que vivemos é MILITARIZADO - "Pelotão Sentido !"

O Mundo que vivemos é militarizado, é o mundo do patriarcalismo, artes marciais são valorizadas, AS HIERARQUIAS, A DISCIPLINA são IMPOSTAS, a LIDERANÇA É A PATENTE. Ninguém quer ser soldado raso, consciente e inconsciente você é ensinado a dá e receber ORDENS, as ordens tem mais valor do que o proposito do objetivo.
Não é a toa que os governos que tem um discurso militarista é bem compreendido, no núcleo familiar de uma sociedade capitalista O PAI é tido como o comandante da casa, e a mãe é tida como aquela que "passa a mão na cabeça" quando você não faz o que seu pai manda. Os movimentos sociais militarizados são mais aceitos na sociedade.
Não é a toa que as civilizações indígenas e africanas são tidas SUBALTERNAS no inconsciente coletivo por TODA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA na sua história serem militarizadas pelo pensamento europeu e hoje norte americano.
SOMOS BOMBARDEADOS CULTURALMENTE PELO MILITARISMO
Nos órgãos públicos, e grande maioria particulares, temos que nos vestir com calças compridas e roupas na maioria das vezes INADEQUADAS ao fator climático da região, roupas que prejudicam nossa saúde e TEMOS QUE NOS POSTAR COMO SOLDADOS.
É uma COMPETIÇÃO em nossos empregos para adquirir PATENTES E PROMOÇÕES, ou "trabalhamos por conta própria" para "NINGUÉM MANDAR NA GENTE".
NISTO ESQUECEMOS DO NOSSO SER.
HÁ MILÊNIOS O DISCURSO DE UMA VIDA COM HÁBITOS MILITARES E PREGADOS COMO FORMA CERTA DE VIVER.
As igrejas cristãs pregam esta visão de mundo. Não estou aqui para dizer que é a forma errada e que o militarismo é o mal do mundo.
Mas, o SER ÍNDIO e o SER NEGRO, ou seja, A CULTURA INDÍGENA E AFRICANA não SÃO CULTURAS MILITARES. 
AS CULTURAS INDÍGENAS E CULTURAS AFRICANAS SÃO CULTURAS AGRÍCOLAS, ECOLÓGICAS, RITUALÍSTICAS no seu dia a dia. O ato da guerra é uma situação de tantas, e O GUERREIRO não é SOLDADO, existindo uma hierarquia de Respeito a complexidade espiritual até sem imposição e sim RESPEITO. A MÃE nas tribos indígenas e africanas É SAGRADA! não existe o pensamento de SUBALTERNO, as crianças SÃO CRIANÇAS E SÃO RESPEITADAS POR ISTO, ela não é inferior ao pai ou a mãe, que acontece nas civilizações capitalistas que a criança é inferior ao adulto por não ter experiência e nem conhecimento de adulto. Ninguém é maior ou menor, ninguém obedece por obrigação a obedecer
!!! EXISTE RESPEITO !!! Cada pessoa tem uma função natural na sua tribo 

 A FESTA NO MILITARISMO É CONDENADA no seu expediente, O SORRISO, A GARGALHADA, O ABRAÇO que para a vida militar só pode fazer na vida intima.
Não é a toa que temos alguns motivos para as nossas frustrações e angustias.
Temos no sangue e na alma brasileira muita cultura indígena e africana e quando nos libertamos da cultura militarista capitalista e PRINCIPALMENTE RESGATAMOS NOSSOS HÁBITOS ANCESTRAIS INDÍGENAS-AFRICANOS começamos a viver melhor (falo por mim), a nos curar de diversas doenças, a criar nossos filhxs com mais harmonia e dá valor mais ao ser humano e deixamos de ser manipulados e ser tratados como máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário